segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pelo teatro e pelos amigos

Adoro teatro, já o disse e escrevi muitas vezes. E tenho uma especial admiração pelas peças do Filipe la Féria, que tenho visto sucessivamente, seja em Lisboa ou no Porto, mesmo que isso implique uma viagem propositada. Aconteceu em vezes anteriores e aconteceu de novo com o musical "Annie", levado agora à cena e em exibição no Teatro Rivoli, do Porto.

Annie - O Musical de Filipe La Féria from AVGlobal, media network on Vimeo.

Tenho também da amizade a ideia de que é um bem tão precioso, que podia ser a solução de todos os problemas, entre os homens.
Pensando assim e tendo como meus hóspedes uns amigos que muito considero, vindos do Canadá, onde já me proporcionaram uma estadia fantástica e visitas a lugares inesquecíveis, como as Cataratas do Niagara, mas não só, fácil seria propor-lhes a ida ao teatro para ver esta peça. E com esse pretexto, um fim de semana fora de casa, onde a componente gastronómica não podia deixar de estar presente.
Só o tempo não ajudou, pois no sábado choveu quase todo o dia, inviabilizando uma visita à Fundação de Serralves. Mas foi possível visitar a Casa da Música.
Instalados no Porto, apercebemo-nos dos preparativos para a visita do Papa à capital do Norte.
Estando pelo teatro e porque já o conhecia de outras vezes, fomos jantar ao restaurante do Teatro Rivoli, com música ao vivo, antes de irmos para o espectáculo. Dessa forma foi saciado o corpo e o espírito.
Já com um dia de muito sol, no dia seguinte - domingo - fomos até à Nazaré, para uma saborosa cataplana.
E para remate deste agradável fim-de-semana, aconteceu a visita à Quinta dos Loridos, no Bombarral, para mostrar aos amigos o Buda Edden, que o comendador Joe Berado ali criou e está a desenvolver de forma muito interessante, criando um lugar de visita obrigatória para quem gosta de conhecer e admirar verdadeiras obras de arte, inseridas num espaço fantástico.
Já em casa, acompanhámos a consagração do Benfica como campeão e a loucura dos festejos que se seguiram, vistos localmente ou pela TV, ao longo do serão.
Tudo isto em mais um fim de semana para recordar.
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: