quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Santos de ao pé da porta... não fazem milagres" !

Julgava estar a falar com uma pessoa amiga, quando recebi a chamada da bibliotecária da Liga dos Combatentes, em Lisboa, tratando-me de forma bastante simpática e desinibida, pedindo que lhe oferecesse os dois livros que publiquei sobre a minha passagem pelo serviço militar.
 Pela forma como me tratava, chamando-me de "querido combatente" e "doutor Alvaro Vaz", brinquei com a senhora, rebatendo o tratamento e desatando algumas gargalhadas, até que ela me pergunta a razão de eu estar a rir.
Algo confundido, foi então que perguntei:- mas com quem estou a falar ?
Após identificar-se, passei a tratar o assunto de forma diferente e a conversa mudou de tom.
Afinal não era a amiga que supunha e que estivesse a brincar comigo, mas sim alguém a solicitar-me a oferta de dois dos meus livros para a Liga dos Combatentes, que tinham descoberto na internet, que achavam "uma maravilha" e tratar-se de duas "pérolas" que queriam ter na sua biblioteca.
A surpresa foi grande, naturalmente.
Porque de longe, virem solicitar os meus livros, não acontece todos os dias.
Mas fiquei lisongeado e respondi afirmativamente ao pedido, que foi satisfeito no dia seguinte.
Naturalmente que houve agradecimento pela oferta, mas a maior gratificação foi a constatação de que há sempre quem saiba valorizar o que fazemos. Mesmo que não sejam os de ao pé da porta.
 
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: