quarta-feira, 23 de julho de 2008

1987 - Paris e o Louvre

Visitei Paris pela primeira vez em 1987, mas outras visitas haviam de repetir-se até 2001, altura em que visitei também o Futuroscope e a Eurodisney.Sempre com a família.
Da primeira vez em Paris, pudemos ver que do chão começava a erguer-se a pirâmide de vidro do Louvre, mas na segunda vez, em 1989, esta era já uma realidade e foi possível visitá-la, como parte integrante do museu.
Registou-se até o agradável episódio de a entrada nos ser facilitada por um compatriota que prestava serviços de policiamento nas instalações.
Os lugares mais emblemáticos, como Torre Eiffel e Arco do Triunfo, foram os primeiros a ser visitados, apesar de já o terem sido antes, pois é sempre com alguma ansiedade e emoção que nos sentimos na condição de visitantes.
Mas outras foram feitas a monumentos tão conhecidos como Sacré Coeur, Montmartre, Les Invalides, Notre Dame de Paris, Opera, Panteão, Montparnasse, ou ainda lugares tão carismáticos como Champs Élysées, o Sena e suas pontes, para além de tantos outros.
Foram nossos companheiros de viagem a Lúcia e o Joaquim, embora este se "ausentasse" muitas vezes da carrinha, entrando em sonolência prolongada, como se não quisesse dar conta dos cerca de 1500 Km quilómetros percorridos até Beauvais, onde tinhamos o nosso quartel general proporcionado pelo Joaquim e Manuela, que então fizeram 25 anos de casados.
Ficam os apontamentos e as imagens desta visita a Paris, mas os relatos de outras viagens irão seguir-se.


Imprimir artigoGuardar como PDF

1 comentário:

jjoão disse...

Em primeiro lugar deixe-me felicita-lo, por partilhar algumas das memorias,de infãncia e não só, com os amigos dos quais eu tambem me sinto incluido, já que mais não seja pelo companheirismo profissional de alguns anos.Em segundo lugar gostava de saber que fez ao cabelo, que fazia mostrar em algumas fotografias,porque eu tambem não sei que fiz ao meu, e agora tenho dificuldade em encontrar um pente que dê para fazer carreiro ao meio...,mas deixando de brincadeiras, espero que continue a contar e a mostrar algumas das suas aventuras que eu estou a gostar, e não serei só eu,por isso um abraço e mantenha essa boa disposiçao que tanto é precisa nesta altura, do campeonato.