terça-feira, 2 de setembro de 2008

Fernandinho - "Atão o David ?"


No Fundão todos os conhecem muito bem, não por transportar em si a deformação física que o faz notado, não por ter uma voz que parece um trovão ou por ter umas grossas lentes que o levam a olhar muito de perto o rosto das pessoas até as identificar, mas porque todos lhe reconhecem uma grande virtude - a de ser prestável para com os outros.
Na maioria dos casos são os comerciantes que lhe solicitam os serviços de recolha ou distribuição de encomendas, mas qualquer pessoa o faz para pequenos serviços que lhe vão garantindo o sustento desde muito jovem, até porque desde há muito que vive sózinho.
Fernandinho Rá Rá ou simplesmente Fernandinho são os nomes por que é conhecido.
Quando o negócio ainda resultava, tivemos o nosso estabelecimento de venda de fios para tricotar e o Fernandinho também nos foi prestável dessa forma.
Foi então que nasceu David (o Vaz) e como foi crescendo naquele ambiente, o Fernandinho passou a dedicar-lhe uma grande atenção e um grande carinho.
Enquanto esteve pelo Fundão, o David ainda lhe esteve perto da vista, mas desde que daqui saiu, sempre que o Fernandinho passa por nós, vem a sacramental pergunta: "atão onde é que está o David" ?
Temos vindo a dizer que um dia destes havemos de o procurar para ele ver o David.
Creio que ficará muito contente quando tal acontecer.
Imprimir artigoGuardar como PDF

1 comentário:

dvaz disse...

O Fernandinho está cheio de estilo no kodak!!! :-)

Temos de ver se bebemos um copo com o Rá-Rá!!