domingo, 21 de setembro de 2008

Pequena viagem, grande alimento do corpo e do espírito

Relatar as grandes viagens tem sido o objectivo. Mas as pequenas viagens também aqui têm cabimento, como a deste fim de semana.
Esta teve dois objectivos imediatos:- confraternizar com antigos companheiros do serviço militar, em Angola, e em simultâneo fazer as honras a um leitão da bairrada, que o companheiro Estima tão bem sabe temperar e assar no seu forno privado.
Mas o espírito também foi bem alimentado, pois aproveitou-se a oportunidade para ir ver o musical "Um violino no telhado", de Filipe La Féria, em cena no Teatro Rivoli, do Porto. E foi maravilhoso.
Mas o jantar também teve características muito especiais. Na compra dos bilhetes para o teatro foi-nos proposto o jantar completo no restaurante do próprio edifício do Teatro Rivoli e as tais características especiais foram a música ambiente tocada por pianista que também cantava e as velas na mesa. O preço então ainda foi melhor: tudo por 25 € para duas pessoas.
Para o fim de semana terminar em beleza, o almoço a seguir foi uma cataplana de tamboril, camarão e ameijoas, comida na Nazaré, olhando o mar. Simplesmente delicioso.
Que melhor alimento precisam o corpo e o espírito ?
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: