sábado, 7 de novembro de 2009

A desembebedar é que custa !!!

Viajando no tempo
Em época de castanhas e jeropiga, ocorre-me recordar um episódio da que chamei como a minha primeira grande viagem, para cumprir a comissão de serviço militar em Angola, entre 1967 e 1969, com relato no Pad/1245
Foi então que experimentei o desagradávlel efeito da ressaca a uma bebedeira e, ainda hoje, parece que sou tomado por uma certa agonia, quando recordo os dias seguintes, até regressar ao bem-estar físico do antes da bebedeira. Custou bastante.
As circunstâncias são, normalmente, boas adutoras para se chegar a esse estado. No caso foi o baile de finalistas da Escola Industrial e Comercial de Salazar, em que os companheiros de mesa foram enchendo o meu copo com whisky, que eu ia bebendo sem me dar conta, até quase despejar a garrafa.
Em pouco mais de duas horas, quase ia ficando em coma.
E a traduzir a verdade da situação, o meu compadre Feneja tem esta lapidar frase: a desembebedar é que custa !!!
Mas para resolver o problema, aplica então outra frase: evita a ressaca... mantém-te bêbedo !!!
Será ...???
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: