sábado, 24 de outubro de 2009

O folclore de Portugal na Holanda - 1995

Rancho Cova da Beira no festival OpRoakeldais-Warffum
O relato desta viagem foi feito aqui na devida oportunidade. Não o fiz acompanhar das imagens que hoje é possível inserir e que também faço circular no youtube, fazendo parte do "Canal aroxovaz".
No que ao folclore diz respeito, o Rancho Cova da Beira da Junta de Freguesia do Fundão soube representar condignamente o Fundão e Portugal, com exibições que entusismaram grandemente os espectadores, sendo-lhe concedido em dois espectáculos o privilégio de alargar a sua exibição, num figurino muito rigoroso de gestão do tempo, em que esta prerrogativa só era dada se os espectadores estivessem de tal forma entusiasmados com a actuação, que os organizadores achassem que a mesma podia prosseguir para além do período inicialmente programado para cada grupo.
Esses momentos aconteceram muito pela ajuda do grupo de bombos, que conseguia levar os espectadores ao delírio.
Foi de facto uma experiência fantástica, numa altura em que o Rancho Cova da Beira se apresentava como um grupo muito coeso, homogéneo e com uma grande qualidade exibicional.
Pelas relações de amizade que ainda hoje subsistem com a família que na altura me acolheu e com quem tenho contactos regulares, posso dizer que o Rancho Cova da Beira deixou saudades na Holanda.

Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: