sexta-feira, 23 de novembro de 2018

As crianças são pessoas !

Vivi numa quinta até aos 17 anos.
Aprendi como estar em harmonia com a natureza. Sei bem o que é tratar de tudo aquilo que nos proporciona o alimento, porque era esse que nos entrava em casa para alimentar a nossa família. Bens que a natureza nos proporcionava e ainda proporciona.
Os meus pais ensinaram-me a tratar deles como as coisas mais preciosas.
Não se obtinham das prateleiras do supermercado… se não fossem bem tratados não estariam disponíveis para os consumirmos. Em criança, quando um pedaço de pão caía ao chão ensinaram-me a limpá-lo e dar-lhe um beijo antes de o consumir. Era a forma de o valorizar, não o desperdiçando, e por ele manifestar o meu respeito.
Tínhamos animais, uns que também nos proporcionavam os alimentos, como era o caso de vacas, porcos, galinhas, patos, coelhos, cabritos, carneiros e outros, para além de todo o tipo de frutícolas e hortícolas, etc. etc.. E ainda aqueles que nos serviam de guardas, tanto aos humanos como a outros animais. Os cães.
Tínhamos um chamado negrito que até era um precioso guarda dos pintainhos quando a ameaça vinha dos milhafres, mas também quando a ameaça vinha de raposas, de lobos ou de outros cães.
Mas estes nunca deixaram de ser animais, com alojamentos próprios para os animais. Seres distintos dos humanos.
Se fosse necessária a intervenção veterinária para repor qualquer anomalia com a saúde desses animais, ela era pedida. Porque respeitávamos os seus direitos. Mas não mais do que isso.
Tenho 74 anos e sempre gostei muito de animais tratando-os como merecem, ou seja, tratando-os bem.
Mas gostar e tratar bem os animais é uma coisa, gostar de crianças é outra. Não tem comparação.
As crianças dão-nos a garantia de que a humanidade irá continuar… se os humanos a não destruírem.
Os animais…não. E quando famintos por falta de quem lhes proporcione o alimento, seremos nós a estar à sua frente vistos como tal. Não tenham dúvidas… e não fiquem chocados.
Para já e a longo prazo não estaremos em perigo. Outros animais ocupam o nosso lugar e serão o seu alvo.
Mas a confusão está instalada.
Apesar de todo o meu respeito pelas suas opções sobre este tema, há humanos que lutam de forma quase animalesca pelos direitos dos animais… mas parece esquecerem os direitos de crianças que morrem de fome.
E que estas são pessoas.
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: