sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rupert and the frog song-Paul McCartney

Viajando no tempo

Sem música a vida não teria o mesmo encanto. Esta é a conclusão a que cheguei, há muito, fazendo assim para mim todo o sentido aquele ditado popular: "quem canta seu mal espanta" ou aquele outro ainda "a música tende sempre a idealizar os sentimentos".

Já veterano tornei-me seu intérprete, como tenor do Coro Intermezzo, da Santa Casa da Misericórdia do Fundão e posso dizer que isso me faz muito feliz.

Mas usufruir desses sons maravilhosos é, no meu ponto de vista, um privilégio para todos os que não sejam muito duros de ouvido.

Quando os Beatles apareceram com a sua música fui comprando todos os discos, desde singles até LP.

A dado momento tive de parar de comprar e enveredei pela gravação nos velhos gravadores de fita. Quando surgiram os gravadores de imagem, foi no sistema Beta que gravei as imagens do Rupert and the frog song - "We all stand together", de Paul McCartney.

Por acidente, tais imagens desapareceram. E desde há alguns anos que procurava tê-las de novo.

Encontrei-as agora no You Tube em duas versões da mesma história de banda desenhada. Imagens encantadoras, com a não menos encantadora música, que não resisto a deixá-las aqui neste meu espaço.

Elas fazem-me viajar no tempo e com isso sentir-me rejuvenescido.

Mas dessa mesma altura temos outra música dos Beatles, também inesquecível para mim - Hey Judy.

Recordá-la aqui é dar largas à imaginação e voar no sentido contrário ao andamento dos ponteiros do relógio e tornar sublime a recordação de momentos que, embora afastados no tempo, estão tão presentes na memória, a justificar plenamente o ditado: recordar é viver.

Mas pela voz deste mini-intérprete é o MÁXIMO !!!

Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: