terça-feira, 8 de junho de 2010

Cultura, mas de barriga cheia

Conviver com os amigos e cultivar a boa disposição, é sempre uma óptima receita para combater alguns males que nos afligem no dia-a-dia. Até os da gota, que tolhem os movimentos a alguns.
Com este espírito foi elaborado o programa para o grupo de 18 pessoas, que no passado fim-de-semana visitou a Quinta da Regaleira, em Sintra, o Palácio dos Leitões, em Negrais, e à noite foi jantar ao restaurante da Alexandra (o Marquês da Sé), para assistir a uma sessão de fados. Isto no primeiro dia.
Quinta da Regaleira
Para o segundo dia foi programada uma visita à Quinta dos Loridos (Budda Eden), no Bombarral, e de seguida uma caldeirada de peixe, em Peniche.
Houve cultura, mas de barriga cheia, pois de barriga vazia, a cultura não se assimila da mesma forma.
Logo de início foi dito por quem teve a responsabilidade da organização do programa que, sobre a parte gastronómica, como esta não era feita por si, apenas podia fazer votos para que fosse boa para todos. Já quanto à disposição, essa era da responsabilidade do grupo, e por isso tinha de ser mesmo muito boa.
Foi o que aconteceu, resultando num fim de semana de muito boa disposição, e animado o quanto bastou.
Marquês da Sé - fado na voz de Fábia (vídeo)
Até porque o Tonito Pirolito, com o seu acordeão, o bombo e os instrumentos do Álvaro, juntamente com as gargantas afinadas dos restantes elementos, tornaram a viagem num percurso de quilómetros e quilómetros de alegre convivência, que ficam para recordar.
Porque temos de ter em conta que o saber rir e sermos capazes de criar as oportunidades para o fazer, é o melhor remédio para combater a crise, de que tanto se fala.
Até uma próxima dose de cultura, mas sempre com a barriga aconchegada.
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: