quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fundão - onde já houve bandas musicais

Viajando no tempo

Recuar no tempo, até quando existiram duas bandas musicais no Fundão, não é possível para mim. Só me recordo da existência de uma. Mas nem essa já existe, desapareceu há muito.
Encontrar uma resposta para as causas do desaparecimento da última banda musical no Fundão, significa encontrar também uma resposta para as razões do desaparecimento do fulgor associativo que a Associação Desportiva do Fundão já teve. E hoje não tem.
Fiz parte dos corpos directivos desta colectividade no tempo em que a vida associativa era intensa, em que o espírito de entrega dos associados era total para qualquer actividade, fosse desportiva, cultural ou de lazer.
Era fácil, então, mobilizar os associados para a organização de todo o tipo de eventos e a história recorda-nos como aconteceram coisas tão interessantes como a volta à Cova da Beira em bicicleta, torneios de natação, basquetebol, hóquei em patins, a feira popular no reduto da associação, etc.,etc..
Havia também a banda musical, que tinha a sua própria escola de preparação dos músicos, e que desenvolveu uma grande actividade.
Desvaneceu-se, sem a dignidade de que era merecedora. Mas isso já lá vai.
E foi durante a sua existência que se realizou um festival de bandas, do qual recolhi algumas imagens.
Aqui ficam para a posteridade. É bom recordá-las.

Imprimir artigoGuardar como PDF

1 comentário:

Luis Antunes disse...

gostei de me rever na banda do Fundão muito bem dirigido pelo saudoso Antonio Leitão
eram bons tempos