quarta-feira, 29 de julho de 2009

CARNAVAL DOS CAMINHEIROS - 1996

Também em 1996 se realizou o tradicional baile dos mascarados, que tinha lugar no sábado anterior ou mesmo na véspera do dia de Carnaval, só que das cegadas que então aconteceram não houve recolha de imagens.
Mas aconteceu o desfile de terça-feira de Carnaval, com a crítica às obras que no Fundão não andavam nem desandavam, por isso chamadas de "Obras de Santa Engrácia".
Assumi o papel do "padre" que fez a encomendação das "suas almas", secundado pelo coro de "carpideiras" num "sentido pranto" por obras ou monumentos como: Casino Fundanense e Convento de Santo António, Regadio Cova da Beira, Associação de Regantes, Espaço Mercado-Facif, Pavilhão Gimno-desportivo, Associação Desportiva do Fundão e Palácio da Justiça.
E tudo se organizou em cima do acontecimento, o que me levou a elaborar os textos em tempo record e durante o tempo de trabalho por conta de outrém, reconhecendo por isso ter roubado algumas horas à entidade patronal de então.
Mas era pela boa causa dos Caminheiros da Gardunha que, com espírito de fraternidade e alegria, traziam para a rua o seu contagiante entusiasmo e tudo se justificava.
O que então era um grupo não organizado, sabia "organizar-se" em eventos desta e de outras naturezas, trazendo até aos nossos dias o corso de Carnaval que todos os anos se vai repetindo.
Ficam para a posteridade as imagens do desfile de Carnaval de 1996, com a crítica às "Obras de Santa Engrácia", no Fundão.

Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: