segunda-feira, 13 de julho de 2009

"O teatro dá sabor à vida"

Nem sempre as saídas para longe nos compensam tanto o espírito e o corpo, como estas em que "vamos para fora cá dentro" aproveitando, afinal, o que de tão bom por cá temos.
Ir ao teatro, mesmo que à custa de uma deslocação de mais de 250 km até ao Porto, enriquece-nos o espírito. E a peça de Filipe La Féria "A Gaiola das Loucas", bem contribuiu para isso.
O jantar no terraço do Rivoli, à luz da vela e música ao vivo, que julgamos contribuir apenas para o bem estar do corpo é também muito benéfico para o espírito. E olhando os pratos, a frase que neles está impressa, justifica plenamente este ou outros circuitos que nos levem, perto ou longe, junto de um palco: "o teatro dá sabor à vida".

O dia seguinte continuou a ser de alimento para o corpo, com uma gostosa cataplana de tamboril e marisco, na Nazaré, onde não deixamos de ir sempre que estamos por perto. Aliás, a Nazaré é sempre um bom destino para nós.
Mas depois também alimentámos o espírito, visitando a Quinta dos Loridos, da Fundação Berardo, perto do Bombarral (saída 12 da A8).
Chamado de "Buddha Eden" ou Jardim da Paz, é um espaço de cerca de 35 hectares, que pretende ser um espaço de reconciliação, meditação, "... como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionamos, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz". É o que se lê dos objectivos que levaram à sua criação, idealizada e concebida "pelo comendador José Berardo em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan" pelo governo talibã, no Afeganistão.

Sem nos questionarmos sobre tais objectivos ou sobre o investimento ali feito, pessoalmente acho que investir na arte e na cultura vale sempre a pena.
E cada qual é senhor de fazer do seu dinheiro o que muito bem entender, desde que administre apenas o que é seu.
Aconselhamos uma visita ao local, e se tal não fôr possível, uma simples espreitadela ao site:
Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: