quinta-feira, 30 de julho de 2009

CARNAVAL DOS CAMINHEIROS 1997

Neste ano, o desfile de Carnaval dos Caminheiros da Gardunha foi já muito mais elaborado que os anteriores e envolveu um número de pessoas muito considerável, para além de implicar as diligências necessárias para reunir fardamentos e instrumentos, num estado de conservação que só o Carnaval os poderia aceitar naquele estado.
A "inauguração" de três importantes melhoramentos na regedoria, tais como, uma "banda ressuscitada", um "marco de correio" e o "jet 7", implicava desde logo a figura do "Rege-Dor" e os discursos adequados às circunstâncias.
Procurei desempenhar o melhor possível o papel de "Rege-Dor" e por isso adequei os discursos ao personagem que havia imaginado. Decorridos 12 anos, até eu próprio fico surpreendido com os textos.
As imagens recolhidas tiveram de ser reduzidas ao máximo de 10,00 minutos permitido pelo Youtube, para onde o clip de vídeo foi carregado e depois inserido neste espaço. Apesar dessa limitação, é possível apresentar um conjunto de imagens que dão para entender a cegada.
E a onda de entusiasmo que se gerou a partir deste Carnaval tem permitido que todos os anos o corso carnavalesco venha para a rua, tornando os Caminheiros da Gardunha como os grandes responsáveis por um cartaz que se impôs a nível regional.

Imprimir artigoGuardar como PDF

Sem comentários: